Bem vindos!

Bem vindos ao blog Encanto nas Entrelinhas. O objetivo do blog é disponibilizar livros gratuitos para os amantes da leitura e criar um canal para partilhar opiniões e sugestões literárias. Os livros disponíveis no blog foram traduzidos por colaboradores dos mais diversos grupos de tradutores, assim não tenho como informar sobre prazos dos livros em revisão, eu os aguardo tão ansiosa quanto vocês pelo trabalho maravilhosa deles. Para ter acesso a compilação de livros basta ir no nosso arquivo do skydrive, é só clicar na imagem do link "Estante Encanto nas Entrelinhas". Boa leitura a todos e não esqueçam de partilhas suas opiniões sobre os livros.

O universo de H. G. Wells


- A Ilha de Dr. Moreau
- O Homem Invisível 
- A Guerra dos Mundos
H. G. Wells


Biografia:
Herbert George Wells nasceu, no dia 21 de setembro de 1866, em Bromley, na Inglaterra. Wells recebeu uma bolsa de estudos para a Escola Normal de Ciência em Londres. Período em que se tornou amigo do famoso biólogo Thomas H. Huxley. Depois da escola, trabalhou como contador antes de se tornar escritor.
Em 1895, Wells publicou seu clássico romance A Máquina de Tempo, sobre um homem que viajava ao futuro. O livro foi um sucesso, em seguida publicou A Ilha de Dr. Moreau (1895), O Homem Invisível (1897), e talvez a sua mais popular novela: A Guerra dos Mundos (1898). A partir de então, ganhou reputação como um pioneiro da ficção científica.
Wells publicou também vários romances cômicos socialmente conscientes que ganharam popularidade especialmente Kipps (1905) e A História de Mr Polly (1910).
Interessado sobre o destino da humanidade, Wells uniu-se a Fabian Society, mas a deixou depois de uma disputa com George Bernard Shaw, outro sócio proeminente. As opiniões socio-políticas controversas de Wells serviram como a base para vários trabalhos que lidavam com o papel da ciência em sociedade e a necessidade por uma paz mundial, sendo desse período: O Esboço de História (1920) e O Trabalho, Riqueza e Felicidade Humana (1932).
Wells ficou conhecido em todo mundo através de uma série de obras que recordavam por vezes a fantasia científica do francês Júlio Verne. As histórias de Wells desafiavam as convicções dos leitores, muitos acreditavam que o mundo se tornaria como o escritor o criava.

O Blog Encanto nas Entrelinhas disponibiliza A Ilha de Dr. Moreau O Homem Invisível  e  A Guerra dos Mundos. Boa Leituras!





Sinopse - A Ilha do Dr. Moreau - H. G. Wells
À deriva, sem esperanças de sobreviver em alto mar, Charles Prendick é resgatado por um navio em missão das mais incomuns: levar a uma pequena ilha no Pacífico algumas espécies de animais selvagens. Ainda debilitado, Prendick é obrigado a desembarcar na ilha junto com o carregamento. Lá, ele conhece a figura do dr. Moureau, um cientista que, exilado por suas pesquisas polêmicas na Inglaterra, realiza experimentos macabros com seus animais. Uma parábola sobre a teoria da evolução, também uma mordaz sátira social, "A ilha do dr. Moreau" é um romance que, mais de cem anos após sua publicação original, permanece com a mesma força da surpresa e do horror.




Sinopse - O Homem Invisível - H. G. Wells
Romance que pela primeira vez abordou o tema da invisibilidade de modo científico, inspirando filmes e séries de TV. O livro conta a história de um jovem cientista que descobriu o processo químico para se tornar invisível. Para completar seus estudos ele se fixa num pequeno lugarejo, mas seus estranhos hábitos, principalmente o de andar enfaixado e com muita roupa, chamam a atenção dos moradores. Nesta obra, Wells parece querer abordar os limites éticos do homem e expõe os benefícios, mas também as agruras que as novas descobertas trazem.




Sinopse - A Guerra dos Mundos - H. G. Wells
Publicado pela primeira vez em 1898, essa obra-prima de ficção especulativa de H.G. Wells aterrorizou e divertiu gerações de leitores, gerou inúmeras imitações e serviu de inspiração a mestres como Orson Welles e Steven Spielberg.
Por tempos, os homens foram estudados à distância pelos marcianos, que nos observavam como quem analisa micróbios por um microscópio. No final do século XIX, entretanto, eles partem para a Terra e aterrissam nos arredores de Londres. À primeira vista, os marcianos parecem risíveis: mal conseguem se mover, e não saem da cratera criada pela aterrissagem de sua espaçonave.
Mas, conforme seus corpos começam a se acostumar com a gravidade terrestre, revelam também seu verdadeiro poder. Os marcianos são máquinas biomecânicas assassinas com mais de 30 metros de altura, que destroem tudo a sua volta. Aniquilando toda tentativa de retaliação do exército britânico, eles rapidamente eles chegam à capital britânica, que é evacuada às pressas por uma população desesperançada.
O enredo é uma analogia à Inglaterra e à Europa do século XIX - potências imperialistas que submetiam, colonizavam e sugavam recursos de culturas menos avançadas tecnologicamente. Com A Guerra dos Mundos, Wells procurava mostrar o que seria da Inglaterra se ela enfrentasse o mesmo tipo de extermínio social, econômico e cultural que impunha a outros povos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário